Cidadeverde.com

Polícia aborta plano de roubo a supermercado e prende assaltante de banco

Imprimir

Foto: Ascom/PM

Homens do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos prenderam um trio suspeito de tentar assaltar um supermercado da cidade nesta quinta-feira (17). Entre os presos encontra-se José Mota, mais conhecido como Ronivon Cigano. Ele já cumpriu pena por assalto a banco no estado do Ceará. Ele também é suspeito de cometer outros crimes no Piauí, como tentativa de homicídio. 

Além de Ronivon, o trio era formado por Luciano Antônio da Silva, 32 anos, e José Albino de Sousa, 26 anos. De acordo com o comodante do 4°BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, há mais de 30 dias a polícia faz o monitoramento de todos os passos dos suspeitos. 

"Eles tentaram assaltar um carro forte na região de Oeiras. O carro seguia de Oeiras para Picos, mas não conseguiram. O Ronivon Cigano participou, em 2017, de um assalto na BR 020. Em 2018 ele praticou também assaltos em Picos. Agora tentou cometer um homicídio. Já estávamos acompanhando os passos deles. Assim foi possível prendê-los e abortar o plano de assaltar o supermercado”, afirma. 

Os suspeitos foram presos com um carro e duas motos. A suspeita da política é que os veículos seriam usados na fuga dos assaltantes. De acordo com a polícia, a atuação do trio ocorria também em estados vizinhos como Ceará e Maranhão.  

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais