Cidadeverde.com

Copa Cidade Verde: meninas do Tiradentes vencem com goleada de 9 X 0 do Biroesportes

Imprimir
  • futebol10.jpg Yasmim Cunha
  • futebol9.jpg Yasmim Cunha
  • futebol8.jpg Yasmim Cunha
  • futebol7.jpg Yasmim Cunha
  • futebol6.jpg Yasmim Cunha
  • futebol5.jpg Yasmim Cunha
  • futebol4.jpg Yasmim Cunha
  • futebol3.jpg Yasmim Cunha
  • futebol2.jpg Yasmim Cunha
  • futebol1.jpg Yasmim Cunha

Atualizada às 19h40

Final da partida e a equipe do Tiradentes, conhecidos como Tigres, fecharam o placar impiedoso de 9 a 0 contra o Biroesportes.

Geovana marcou o sétimo gol do Tiradentes na partida já nos três primeiros minutos do segundo tempo. Em seguida, aos 10 minutos, Kedma marcou o 8° gol, o terceiro dela na partida. Geovana marcou o nono da partida, antes de ir descansar no banco de reserva.

Artilheira da competição até o momento, com cinco gols em uma partida, Giovana Araújo, de 15 anos, mostra sua determinação dentro e fora de campo. 

"É a realização pra mim e pra gente que é adolescente poder jogar em time e participar de um campeonato. Queria dizer para todas as meninas que jogam futebol e que passam por racismo, por bullying, que não desistam", disse a pequena artilheira.

 

Atualizada às 19h

As meninas do Tiradentes abriram vantagem no primeiro tempo contra a equipe do Biroesportes, pela Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17. A atacante Geovana marcou os três gols pelo time e já entra na disputa como artilheira da competição.

O primeiro gol saiu no cinco minuto do primeiro tempo, pelos pés de Geovana. A jogadora marcou dois novos gols aos 11 minutos e aos 18, seguida do gol marcado pela colega Kedma, camisa 10. Vitória, camisa 8, marcou o quinto gol, seguida pelo sexto gol marcado também por Kedma. 

"Tiramos em cima e não demos espaço. Essa foi a orientação que nos demos para elas desde o início da partida", avaliou a treinadora Bruna Soares. A equipe com sede no bairro Ilhotas treina há dois meses para a competição.

A partida da noite desta quinta-feira (17) é o segundo jogo da Copa, aberta no último domingo. São quinze equipes distribuidora em cinco grupos. As oito melhores irão para as quartas de final da competição, previstas para novembro. 

O técnico da equipe do BiroEsportes, Erleniu Damasceno, atribuiu a ausência de gols ao tempo de treinamento. "Como as meninas foram formadas há duas semanas está havendo esse desentrosamento. Mas, vamos tentar acertar nesse segundo tempo", disse o técnico do time treinado no bairro São João.

A equipe do Biroesportes vai enfrentar o time do Santa Luz no domingo, dia 20 de outubro. Na quarta-feira (23) é a vez do Tiradentes disputar com a mesma equipe e definir novos pontos para a rodada. As partidas são disputadas no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. 

 

Flash Valmir Mâcedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais