Cidadeverde.com

Constituição do Estado do Piauí faz 30 anos com comemoração na Assembleia Legislativa

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa realizará na próxima quarta-feira (23) uma sessão solene para comemoração dos 30 anos da Constituição do Estado do Piauí. A solenidade acata requerimento apresentado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Themístocles Filho (MDB).

A Constituição piauiense foi promulgada em 5 de outubro de 1989, um ano depois da Constituição Federal do Brasil que entrou em vigor no dia 5 de outubro de 1988. Para Themístocles Filho, a Constituição é uma conquista da sociedade. 

“A Constituição tanto a nacional quanto a estadual já foram modificadas em alguns artigos. Isso é perfeitamente normal no decorrer de alguns anos. É possível fazer algumas modificações para adequações. Essa  é uma conquista da sociedade. A Constituição estadual é na verdade uma adequação da Constituição Federal. Não podemos divergir da Federal”, afirmou.

Foram convidados para participarem do evento os deputados que na época participaram da constituinte. Além de representantes da Ordem de Advogados do Brasil ( OAB) , dos poderes Executivo e Judiciário. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais