Cidadeverde.com

Em vitória apertada, Seleção de União faz 3 a 2 sobre Teresina

Imprimir
  • jogo_5.jpg Roberta Aline
  • jogo_4.jpg Roberta Aline
  • jogo_3.jpg Roberta Aline
  • jogo_2.jpg Roberta Aline
  • jogo_1.jpg Roberta Aline

 

A conquista dos 3 primeiros pontos foi suada para a Seleção de União na estreia do time na Copa Cidade Verde de Futebol Feminino. A equipe enfrentou as meninas do Teresina em uma partida recheada de contrataques. 

Vinda do interior de União, a jogadora Jardenia da Conceição, 16 anos, marcou dois gols pelo time. "É o meu primeiro campeonato e é muito gratificante poder ajudar o nosso time", contou a jogadora que mora na localidade Davi Caldas.

A Seleção de União começou com a posse de bola e com mais finalizações no primeiro tempo, que acabou em um empate de 1 a 1. Os gols saíram nós 2 minutos finais.

No segundo tempo a equipe do Teresina reagiu diante do placar e empatou com um pênalti após a camisa 20, Vera Lúcia, marcar o segundo gol de União.

A autora dos dois gols do Teresina é a zagueira e capitã da equipe, Ana Clara, camisa 4. A jogadora é uma das atletas piauienses selecionadas pela peneira com os times do Corinthians, Fortaleza e Flamengo. Ela deverá passar 15 dias treinando da Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira.

O primeiro gol da zagueira saiu da fora de área após uma falta. A técnica da menina comprova  o porquê de ter sido selecionada para análise dos times nacionais. 

"É o resultado de muito treino e concentração. Fiz ele para o meu irmão, perdi ele há 7 meses. Era uma pessoa que estava comigo sempre da arquibancada torcendo por mim", revela a jogadora de personalidade forte, que comemora os gols de maneira discreta e séria. 

O time de Teresina joga no sábado (26) contra o Palmeiras com quem a Seleção de União joga no domingo, dia 3 de novembro para mais uma rodada na busca pela classificação.

Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais