Cidadeverde.com

Marcelo reage às críticas de Firmino sobre pesquisas feitas pelo MDB

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

 

O presidente do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, reagiu às críticas sobre as pesquisas feitas pelo partido. O prefeito Firmino Filho (PSDB) chegou a declarar que quem faz pesquisas agora é porque tem muito dinheiro.

Para Marcelo, quem critica estaria insatisfeito com os resultados. Segundo ele, até agora as pesquisas internas mostram Dr. Pessoa bem colocado.

"Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Pesquisa se faz o tempo todo. Um ano antes da eleição, Firmino ou qualquer outro podem dizer que essas pesquisas não demonstram uma intenção de  voto precisa. Essa intenção só vai aparecer mais próximo da eleicão, mas é evidente que mostra uma preferência do eleitor. Muitos nomes nem foram postos, mas podem pleitear. Hoje Dr. Pessoa é campeão de votos em Teresina", destacou. 

Bolsonaro

O senador afirma que MDB mantém a postura de independência com relacão ao governo Bolsonaro. A posição continua mesmo após o presidente escolher um líder do partido.

"O senador Eduardo Gomes, do Tocantins, tem uma relacão de amizade com o presidente Bolsonaro, do tempo em que eles foram deputados federais juntos. Foi essa confiança que o levou a escolhê-lo como líder. Não foi o MDB que indicou. O MDB não faz parte do governo. É independente. O partido respeita", destacou.

Para Marcelo, não muda em nada a relação com o partido.

"Não sei se melhora a relação. No MDB tem gente claramente de oposicão a Bolsonaro e outros a favor. A posicão do partido vai ser de respeitar essas posições. Mesmo assim, não se encontra na base. O MDB nunca indicou ninguém para o governo. Tem o ministro da Cidadania, Osmar Terra, que também não é indicacão do MDB. O partido não pode proibir que o presidente escolha alguém do partido", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais