Cidadeverde.com

Governo espera autorização do Tesouro para liberação de empréstimos

Imprimir

O governador Wellington Dias afirma que o governo espera a liberação dos empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado. O governo do estado espera que em novembro ocorra a celebração dos pré-contratos. Para isso, falta autorização do Tesouro Nacional. 

"Celebramos o pré-contrato com o Banco do Brasil para segurança. Tivemos no dia 11 a aprovação do edital de financiamneto de R$ 1,5 bilhão para infraestrutura. O Banco que apresentou a melhor proposta é um fundo junto ao Banco Plural. Com um prazo para 30 anos. 15 instituições participaram do edital que mostra a confiança no Piauí. Agora em novembro vamos celebrar o pré-contato e ter a aprovação pelo Tesouro. Minha expectativa é que a partir do próximo mês possamos celebrar o contrato para termos a liberação e as condições das licitações que faltam e de organizar as condições para prestar contas para a Assembleia", disse. 

O governador tambem falou sobre o Fundef. Segundo ele, o governo pediu antecipação de 50% dos recursos. 

"Estou indo para Europa onde vamos noa encobtrar com a Agência Francesa de Desenvolvimento uma agenda para tratar de uma operação. A ideia é ter investimentos mais imediatos. Pedimos antecipação de 50% do Fundef. Entendemos que a União paga os meses de maio e junho, não haveria necessidade de 100%, isso barateia bastante e vamos pagar os encargos do estado com recursos próprios do Estado. Vamos aplicar 100% desse recurso na educação. Vamos ter um período com fortes investimentos e melhorando a qualidade de vida", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais