Cidadeverde.com

Água Branca faz assembleia para eleição do Conselho Municipal da Juventude

Imprimir

Foto: Ascom Agua Branca

Com o objetivo de efetivar as políticas de atendimento aos jovens, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria de Juventude, realizou, nesta quarta-feira (23), na sede do Estação Juventude 2.0, assembleia para institucionalizar as eleições que visam empossar os membros do Conselho Municipal da Juventude.

A Comissão Eleitoral foi nomeada pelo prefeito de Água Branca, Jonas Moura, por meio de Ato Oficial publicado no Diário Oficial dos municípios. Após a nomeação da Comissão, o edital foi promulgado e publicado.

O coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura, afirma que se trata de um processo democrático de representatividade da sociedade civil frente ao Conselho Municipal da Juventude.

“As políticas de inclusão e desenvolvimento voltadas para a juventude precisam ser debatidas pelo colegiado e, por isso, realizamos a assembleia para garantir a participação e a representatividade da sociedade civil organizada. Após essa ação, vamos eleger os representantes e legalizar o Conselho, que irá atuar de forma efetiva nas ações públicas para os jovens de Água Branca. Agradeço ao prefeito Jonas Moura, à Câmara de Vereadores, aos representantes da gestão pública, às entidades que se fazem presentes e, em especial, aos jovens, pela participação e apoio”, enfatiza o coordenador da Juventude, Markonny Moura.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais