Cidadeverde.com

Vereador critica retorno de Fabio Abreu à Câmara: "vai saber o peso dos vereadores"

Imprimir

A sessão da Câmara de Teresina foi marcada por críticas ao secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL). O vereador R. Silva, que faz parte da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), criticou a política em que o secretário retorna à Câmara Federal para reivindicar emendas. 

R. Silva afirma que Fabio Abreu não defende os interesses dos parlamentares.

"Usamos a tribuna porque há mais de um mês aguardamos uma audiência com o secretário de Governo, Osmar Júnior, para que ele possa apresentar uma contra-proposta de reajuste salarial de militares e bombeiros do Estado do Piauí. Como isto não ocorreu, vamos à Assembleia Legislativa do Estado porque existe uma comissão de deputados que nos ajuda nessa mediação das audiências. Mais da metade dos distritos funcionam de forma precária. Pedimos melhoria e reajuste de salarial. Desde 2015, não foi recebido esse reajuste", afirmou.     
 
O vereador Progressistas diz que a secretaria ficaria abandonada. 

"Tem semana que o secretário fica na secretaria, na outra ele é deputado. Isso significa que o próprio governador autorizou essas manobras. Isso é com viés político. Não existe essa situação. Uma hora é deputado e outra é secretário. Quem sofre? A população. Os assaltos só aumentam. A polícia não tem secretário do lado dos militares e nem luta pelo nosso reajuste", afirmou.

Diante da eleição de 2020, R. Silva diz que Fábio Abreu não tem bom relacionamento com a imprensa. 

"Ele não recebe vereadores e nem comparece nas audiências públicas e quando é convidado não comparece. Isso vai saber o peso dos vereadores se cor disputar a eleição dos municípios", afirmou.

A reportagem tentou entrar em contato com Fabio Abreu, mas não teve sucesso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais