Cidadeverde.com

Jovem é suspeito de usar irmão de 11 anos para disfarçar assalto em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

O jovem identificado como Manoel Marcos da Silva, 21 anos, foi preso suspeito de usar o próprio irmão de apenas 11 anos de idade para disfarçar um assalto. O caso ocorreu nesta quinta-feira (25), na avenida Pedro Freitas, próximo ao Centro Administrativo, na zona Sul de Teresina.

Os dois irmãos foram surpreendidos por agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que retornavam de uma ocorrência e perceberam a atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, o irmão mais velho abandonou a moto que teria acabado de roubar e os dois saíram correndo. 

“Conseguimos pegar eles uns 100 metros a frente. A vítima os identificou e disse que tomaram a moto com violência. Estavam quase levando a moto quando viram a gente. Na verdade, eles concluíram o crime de roubo. O irmão mais velho usou o mais novo para disfarçar o crime porque ninguém vai imaginar que uma pessoa com uma criança vai fazer um assalto”, explica Rômulo Tavares, agente de polícia civil. 

A dona da motocicleta roubada é uma mulher que preferiu não se identificar. Ela relatou que o menino de 11 anos não falou nada durante a abordagem. 

“O de maior foi bastante agressivo. Acredito que o de menor estava para disfarçar. Nunca que eu ia pensar que eles iam me roubar ali. Ia pensar que era um trabalhador que morava ali perto”, disse a vítima. 

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

O policial conta que tanto o maior de idade quanto a criança estavam com duas bermudas e duas camisas.

"Essa é uma das estratégias usadas pelos criminosos para dificultar a identificação. Eles cometem um crime com uma roupa e depois mudam para não levantar suspeitas de que eles estão agindo em determinada região", reitera Tavares. 

Manoel Marcos foi autuado por roubo e corrupção de menor. Já a criança foi liberado sob os cuidados do Conselho Tutelar. Os dois são naturais de São do Pedro do Piauí. 

 

Graciane Sousa e Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais