Cidadeverde.com

Reeducandos participam Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

Imprimir

 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Coordenação de Ensino Prisional, inscreveu 17 reeducandos piauienses em mais uma edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). Neste ano, o tema é “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”.

A Defensoria Pública da União objetiva, por meio do concurso, despertar o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania. O tema possibilita uma reflexão sobre como organismos internacionais se preocupam com o desenvolvimento sustentável do mundo moderno.
Para a coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, o concurso veio só acrescentar ao sistema prisional, pois trata de temas importantes e tem feito com que os reeducandos se empolguem, assim como os professores.

“O concurso de redação faz com eles repensem em toda a convivência dentro do cárcere, pois as redações vêm trazendo temas atuais. Nós estamos abraçando sempre o concurso da DPU, pois só tem a contribuir com a educação dos reeducandos. Ao mesmo tempo que também aumenta o conhecimento e a forma de elaborar a redação que muito serve para as provas do Enceeja e Enem”, frisou Valente.

A reeducanda Fernanda Lima, vencedora do concurso em 2017, gostou do tema escolhido neste ano e se diz empolgada com o certame. “Estou muito confiante de ganhar o prêmio novamente. Fiquei bastante alegre com o tema, soube desenvolver bem a redação e espero que tenha agradado aos jurados”, disse Fernanda.

O resultado do concurso de redação da Defensoria Pública da União será divulgado no dia 18 de novembro. A premiação ofertará com tablets, câmeras digitais e autofalantes.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais