Cidadeverde.com

Passageiro é algemado após tumultuar voo para SP

Imprimir

Um passageiro da companhia aérea Azul foi algemado durante um voo entre Recife e São Paulo, no último dia 10, após importunar passageiros e tripulantes.

De acordo com a empresa, o cliente indisciplinado foi retirado do voo AD2489 e conduzido pela Polícia Federal por desrespeitar normas de segurança. A contenção do passageiro foi feita por comissários durante o voo e a condução pelos policiais federais se deu quando a aeronave pousou em Cumbica.

A Azul não explicou quais normas foram desrespeitadas pelo passageiro (que não teve o nome informado); a empresa não confirmou relatos de que ele teria tentando abrir a porta de emergência.

Vídeos divulgados na internet mostram o momento da contenção, o passageiro de barba e cabelos grisalhos questiona os comissários sobre o que ele teria feito para ser algemado. "Por que [a algema]? Sob a acusação de que? Qual a acusação?"
As imagens mostram ainda o homem pedindo para falar com o comandante do voo, e, na sequência, sendo colocado em uma poltrona da primeira fileira com as mãos para trás. Neste momento, grita de dor e diz "ai, meu Deus do céu", enquanto o cinto de segurança é afivelado.

A Azul não informou que tipo de algema foi utilizada para conter o passageiro. Segundo a companhia, há um instrumento disponível à tripulação para conter clientes indisciplinados, mas a empresa não deu detalhes sobre o formato e sobre de que material é ele feito.

Em nota, a Azul diz que "lamenta eventuais aborrecimentos aos demais clientes no voo e ressalta que atitudes como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais