Cidadeverde.com

Versátil, aveia é aliada na prevenção de doenças

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

De baixo custo e com facilidade de acesso, a aveia é uma ótima aliada na hora de prevenir doenças. Ela pode ajudar a controlar o colesterol e de quebra ainda auxiliar no funcionamento do intestino. Funcional, é poderosa tanto quanto outros grãos, como quinoa, milho e arroz.

Com alto teor de fibras e proteínas, se combinado com uma alimentação balanceada, reduz o teor de gorduras saturadas. Ela possui betaglucana, que estimula a sensação de saciedade. Melhora ainda o trânsito intestinal e a o sistema cardiovascular.

Quantidade

Três colheres por dia ajudam a diminuir o colesterol com ajuda da betaglucana, que absorve o mal ingerido na alimentação, ajudando a melhorar a saúde do coração.

A quantidade também é suficiente para diminuir o tempo de esvaziamento gástrico, estimulando o funcionamento do intestino. A betaglucana também aumenta o tempo que a comida chega ao estômago. Assim, promove a sensação de saciedade.

Panqueca

Quer uma receita saborosa para aproveitar os benefícios do grão? Então use banana, ovos, aveia, extrato e baunilha e canela para preparar uma deliciosa panqueca saudável. Basta amassar as bananas com os ovos e misturar bem. Depois, acrescente os outros ingredientes. Na sequência, unte uma frigideira com um pouco de óleo e cozinhe por uns três minutos. Vire quando a massa fizer umas pequenas bolinhas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais