Cidadeverde.com

Domingo no Parque Zoobotânico reúne mais de 20 mil pessoas

Imprimir

Foto:Ascom

O Domingo no Parque, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), reuniu, ao longo do mês de outubro, mais de 20 mil pessoas no Zoobotânico, em Teresina. Além das atividades de educação ambiental rotineiras, a população pôde contar com uma programação especial voltada ao público infanto-juvenil.

Segundo a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, a ação faz parte de um projeto mais amplo. “O Domingo no Parque integra o nosso processo de reestruturação do Parque Zoobotânico. A intenção é que essa área se transforme em um ambiente de lazer e educação, que promova o contato com a natureza de maneira sustentável”, salienta a gestora.

Para a diretora de Parques e Florestas da Semar, Dmair Silva, o evento trouxe impactos positivos. “Eu sinto que nós conseguimos sensibilizar a população, mostrar que esse espaço ainda é vivo, que precisa sim de melhorias, mas que está aberto para receber e educar, principalmente nossas crianças, sobre preservação ambiental”, explica Silva.

 

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais