Cidadeverde.com

Microfisioterapia pode ajudar a combater o estresse

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Quem nunca sentiu uma dorzinha ou outra durante a rotina do emprego? Excesso de trabalho, prazos apertados e alimentação nada saudável formam o combo perfeito para o desenvolvimento de doenças. Nessas horas, alguns especialistas defendem que a microfisioterapia pode ajudar a descobrir a origem de dores pelo corpo.

A técnica ajuda a identificar se os sinais são resultado do estresse do dia a dia ou se estão relacionados com alguma situação que aconteceu antes, como um trauma que está conectado a alguma emoção.

Aliás, especialistas no assunto afirmam que os traumas deixam marcas físicas no corpo. Com isso, estes sinais podem ser localizados a partir da microfisioterapia. Estresse, ansiedade, reuniões longas, metas. Tudo isso se transforma em problemas físicos no corpo.

Para que o tratamento seja efetivo, é preciso aliar a técnica a outras atividades que melhorem o bem-estar, como alimentar-se bem, meditar e fazer exercícios físicos regularmente.

Sensações

Durante o tratamento são usadas, inclusive, técnicas psicológicas, para descobrir a origem do sentimento. Muitas vezes, o problema não está só relacionado à rotina.

Existem pessoas que, por exemplo, ganham muito dinheiro e mesmo assim continuam infelizes. Isso porque a rotina já tomou conta do dia a dia e, com isso, elas nem percebem que ficaram doente.

Muitas vezes, pequenas mudanças na alimentação, contato com a natureza e a prática de atividade física fazem a diferença. Por isso, desenvolver práticas saudáveis é fundamental para a conquista da qualidade de vida.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais