Cidadeverde.com

Masculinidade tóxica pode desencadear doenças físicas e psicológicas

Imprimir

Atitudes como brigar no trânsito, não dar atenção à saúde, não cuidar da aparência e até mesmo não chorar são padrões de comportamento que podem desencadear não só problemas físicos como psicológicos nos homens. É a chamada masculinidade tóxica, que ainda é muito comum em nossa sociedade

De acordo com a terapia tântrica, essas imposições acabam tornando os homens fechados, suprimindo sentimentos. E a falta de incentivo para buscar ajuda contribui mais para esse comportamento, que acaba passando de geração em geração.

Doenças

A masculinidade tóxica acaba desencadeado doenças graves muitas vezes. Por não admitirem problemas e não aceitarem procurar um médico, não buscam diagnóstico - um dos principais problemas para os homens de meia-idade é o câncer de próstata, por falta de diagnóstico.

Ao internalizar sentimentos, esses homens acabam extrapolando em outros, mostrando desprezo como se fosse algo bom e transformando o papel da mulher em submisso, gerando violência física e psíquica. Uma das formas de tratar é através das terapias, como a tântrica, que em 90% dos casos são buscadas por homens que querem entender suas parceiras e seus sentimentos

Tratamento

Na terapia, são tratados principalmente os sentimentos reprimidos, chamados bloqueios, que foram transformados em dores físicas muitas vezes. Até mesmo disfunções são descobertas, que foram escondidas por vergonha.

Na maioria dos casos, uma doença psicológica é que estava causando os problemas. Especialistas lembram que buscar ajuda é essencial para uma plenitude entre corpo e cérebro, gerando bem-estar físico e emocional.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais