Cidadeverde.com
Esporte

Cruzeiro vence Botafogo fora e deixa Z-4 após dez rodadas

Imprimir

Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

 

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira (31), no Engenhão, no Rio de Janeiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro -com isso, o Fluminense, que perdeu para o Ceará no dia anterior, caiu para a 17ª colocação, que abre o Z-4.

Os gols dos mineiros foram marcados pelo jovem Cacá, ainda no primeiro tempo, em cabeceio após cobrança de escanteio, e por Ederson, já nos acréscimos da segunda etapa, em contra-ataque após vacilo da defesa botafoguense.

Os donos da casa pressionaram bastante o adversário celeste, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiram chegar ao gol.

O resultado fez a distância do Botafogo para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos, já que segue com 33, enquanto o rival Flu tem 30. O clube alvinegro ainda recuou uma posição na tabela, agora em 14º colocado, fora da margem de classificação para a Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro, por sua vez, tem breve alívio, deixando o Z-4 depois de dez rodadas. Os mineiros chegaram aos 32 pontos, na 16ª posição. O time celeste voltará a campo no domingo (3), quando receberá o Bahia, no Mineirão. No mesmo dia, o Botafogo visitará o Santos na Vila Belmiro.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; Bochecha e João Paulo; Luiz Fernando, Diego Souza e Leo Valência (Alex Santana); Victor Rangel (Igor Cássio). T.: Alberto Valentim
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Ederson, Marquinhos Gabriel (Dodô) e Thiago Neves; David (Sassá) e Fred (Ariel Cabral). T.: Abel Braga
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelo: Fabrício Bruno, Thiago Neves e Dodô (CRU)
Gols: Cacá (CRU), aos 25min do 1º tempo; Ederson (CRU), aos 51min do 2º tempo

Fonte: UOL/FOLHAPRES

Imprimir