Cidadeverde.com

São Paulo visita Chapecoense por recuperação após clássico

Imprimir

"Não é quantas vezes podemos cair, mas quantas somos capazes de nos levantar. (...) Sei que o processo é árduo, mas o final será prazeroso e valerá à pena."

 Foto - Rubens Chiri- saopaulofc.net

O enigmático desabafo de Daniel Alves nas redes sociais, após o jogador sofrer duras críticas pela atuação na derrota para o Palmeiras, serve de inspiração para o São Paulo, que visita a Chapecoense neste sábado (2), às 21h, na Arena Condá, com a missão de reagir no Brasileiro e não deixar escapar a vaga no G-4.

Para se atingir o "final prazeroso", provavelmente a vaga direta à Libertadores de 2020, o time tricolor precisa melhorar seu aproveitamento fora de casa sob o comando de Fernando Diniz.

Com 49 pontos e ocupando a quarta posição -a última sem precisar passar pela traumática eliminatória-, a equipe do Morumbi está distante do Santos (55) e vê os gaúchos Grêmio (47) e Internacional (46), além do rival Corinthians (45), na cola.

Em caso de tropeço, pode até encerrar a rodada fora da zona de classificação ao torneio continental.

Por outro lado, a Chape traz boas recordações ao torcedor são-paulino. Foi sobre o vice-lanterna do Nacional, no primeiro turno, que o clube tricolor fez sua melhor apresentação neste ano e emplacou a maior goleada: 4 a 0, em 22 de julho. 

A partir dali, a equipe embalou ainda sua melhor sequência de vitórias na temporada, derrotando, em seguida, Fluminense, Santos, Ceará e Athletico-PR.

É chance aguardada para se levantar e buscar os três pontos que, no fim do ano, talvez façam a árdua caminhada ter valido à pena.

LUÍS MARCELO CASTRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais