Cidadeverde.com

Vereador quer a extensão de horários de funcionamento dos pontos turísticos de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom vereador

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) realizou nesta sexta-feira, 1 de novembro, audiência pública para discutir sobre o turismo na Grande Teresina. A audiência contou com várias autoridades ligadas a área e foram definidos vários encaminhamentos em relação à questão, em especial, o funcionamento dos pontos turísticos como a Casa da Cultura, museus e Central de Artesanato nos finais de semana e o elevador da Ponte Estaiada, durante o dia todo e aos finais de semana, sem intervalos.

Segundo Inácio Carvalho, a audiência também aprovou que sejam reservadas em áreas públicas, vagas de estacionamentos para ônibus turísticos, nos locais fronteiriços a pontos culturais, principalmente no Centro da cidade, como museus, praças, mercados, entre outros.

“Também entre os encaminhamentos estão a proposição de lei municipal para criar a Semana do Turismo, que seria uma oportunidade para palestras e outras discussões acerca do turismo, visando a integração entre Estado e município para potencializar o setor”, disse o vereador.

Ele destaca também outras proposições da audiência: concurso público para a contratação de turismólogos na prefeitura, como também a contratação de estagiários da área do turismo para a Semdec.

Entre os presentes, estiveram: secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), vereador Venâncio Cardoso, Dr. Eneas Barros, professora Angélica Costa e seus alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Jaqueline Nobre, da Embratur, secretário de Meio Ambiente de José de Freitas, Fernando Freitas e a coordenadora da Secretaria, Planejamento Municipal, Constance Jacob e secretária estadual de Turismo, Karina Câmara.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais