Cidadeverde.com

Falso policial e ex-vereador são presos suspeitos de ameaçar dono de restaurante

Imprimir

Dois suspeitos foram presos por ameaças a um dono de restaurante na zona Leste de Teresina. Um deles é o ex-vereador da cidade de Novo Oriente do Piauí, Washington Ferreira de Carvalho  Sampaio; o segundo é Lucas Alan Caminha de Oliveira que se apresentou como policial militar do Maranhão, contudo o documento de identificação era falso. 

"Recebemos um boletim de ocorrência há 15 dias do dono do restaurante o qual estava sendo ameaçado pelo ex-sócio. Ele insatisfeito teria contratado esses dois indivíduos para fazer as cobranças. Ontem (04) , ele compareceu novamente à delegacia informando que estava sendo ameaçado por dois cobradores. Orientamos que marcasse à tarde no restaurante e já estávamos aguardando os dois indivíduos. Durante a abordagem o que estava com a carteira falsa de policial militar do Maranhão portava um simulacro. Ele disse que era PM, mas como percebemos que a arma não era verdadeira, ele confessou que a carteira era falsa", explica o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial.

Fotos: Clebson Lustosa/ TV Cidade Verde

Fotos: Clebson Lustosa/ TV Cidade Verde

A investigação aponta que os suspeitos teriam sido contratados por um ex-sócio do restaurante para fazer cobranças ao proprietário. 

"Existe uma briga entre os sócios do restaurante e esse sócio não está mais dentro da sociedade, mas tem sua parte financeira e ele está cobrando. Esse ex-sócio andava no restaurante e não deixavam mais ele entrar lá. Então contratou esses dois indivíduos para fazer a cobrança. No dia anterior, ele tinha andado no condomínio da vítima. Temos vídeos disso. Ontem disse que era o último dia para ele pagar o então o prazo estava extrapolado. O dono do restaurante estava com medo e pedimos que ele marcasse com esses indivíduos", explica Canabrava. 

O falso PM deve ser indiciado por uso de documentos falsos. Já o ex-vereador por exercício arbitrário e ameaça. O ex-sócio será intimado a prestar depoimento. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais