Cidadeverde.com

Dicas para manter os pés saudáveis ao ir à praia

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Ele já está batendo à nossa porta: o verão virá com altas temperaturas e aquela vontade de ir à praia. O passeio é ótimo, mas alguns cuidados são necessários. Por isso, é preciso cuidar dos pés para o passeio não se tornar uma dor de cabeça.

Se você for daqueles que adora andar descalço, então, tem que tomar muito cuidado. Afinal, é aí que mora o perigo. Isso acontece principalmente na areia da praia, por causa do famoso bicho de pé. Esse “intruso” pode ser removido facilmente por profissionais, mas a lesão serve de janela para outras doenças, como infecções e até mesmo o tétano.

Dicas

Em locais com areia, como praias, use sandálias e chinelos para evitar as doenças. Aliás, caso pretenda caminhar, fique mais perto do mar para que os micro-organismos sejam levados pela água.

Aliás, evite levar pets para esses locais. Parece fofo, mas o ideal é que animais domésticos não circulem pela praia. Inclusive, é proibido que eles estejam na areia na maioria dos locais. Portanto, informe-se. Esse cuidado é necessário já que as fezes podem ter parasitas que prejudicam a saúde de homens e mulheres.

Caso esteja com crianças pequenas, fique atento às mãos e evite determinadas brincadeiras, como se cobrir com areia.

Por fim, procure um especialista em caso de possíveis coceiras, manchas brancas na pele e feridas. Quanto mais rápido for o tratamento, mais fácil a remoção e menor o tempo de dor e incômodo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais