Cidadeverde.com

Praça Saraiva está no escuro há mais de um mês após furto de fios

Imprimir

A praça Saraiva, situada no centro de Teresina, está totalmente às escuras há mais de um mês. A situação gera medo e insegurança aos moradores do bairro e também aos usuários que embarcam ou desembarcam na parada de ônibus, bem como quem trafega pelo local.

"As pessoas roubam na praça, tem prostituição e tudo depois que ficou escuro", reclama Maria da Luz, gerente de uma pensão.

A praça é habitada por moradores de rua, a maioria usuário de drogas. As bases das polícias Civil e Militar estão situadas em uma das ruas que passa em frente à praça. Mesmo assim, a sensação de insegurança é predominante. No entorno há ainda ruas sem iluminação pública. A Casa da Cultura e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, dois pontos turísticos de Teresina, também são afetadas pela falta de energia na praça. 

"É tudo escuro. Não tem nenhum segurança para que a gente não fique com aquele medo de ser assaltado", disse a estudante Maria Antônia.

Por meio de nota, a prefeitura de Teresina informou que o problema tem relação com o roubo de fios e cabos da rede de iluminação da praça. A coordenação responsável já estaria providenciando reparos com previsão de conclusão na próxima semana. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais