Cidadeverde.com

Homem é preso ao tentar roubar baterias de torre de telefonia móvel

Imprimir

Foto: BPRone

Por pouco um homem de 30 anos não furtava as baterias de uma torre de telefonia móvel na zona Sudeste de Teresina. O suspeito já tinha retirado seis das 12 baterias do local quando foi flagrado pela equipe do  BPRone (Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial), após populares relatarem o caso à Polícia Militar. 

O capitão do choque Tanaka Hitler  relatou ao Cidadeverde.com que o suspeito - identificado como Jefferson de Sousa, de 30 anos - usava a farde uma empresa terceirizada com sede em Fortaleza (CE). A prisão ocorreu no bairro Parque Poti. O suspeito foi levado junto com o material apreendido para a Central de Flagrantes de Teresina. 

"Ele estava com farda para tentar enganar as pessoas da região. Ele já tinha retirada seis bateria da  torre, mas ainda estava com ela no local. Um popular o viu arrebentando o cadeado para entrar no local e acionou a polícia. A torre fica dentro de uma espécie de cercado. Ele disse que achou o uniforme, mas se é verdade ou não ... não se sabe", comentou. 

O capitão - que também faz operações em parceria com a Delegacia do Meio Ambiente na fiscalização dos paredões de som - alertou que é comum o furto dessas baterias de alta potencial para ser colocadas em paredões de som.

"Ele (suspeito) próprio disse que iria vender para as pessoas que fazem paredão de som", acrescentou o capitão. 

Por causa da remoção das seis baterias, alguns moradores da região estão com o serviço de internet prejudicado até elas serem repostas e o fornecimento normalizado.   

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Empresa Oi que informou que os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga estão funcionando normalmente em Teresina.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais