Cidadeverde.com

No Piauí, Suplicy afirma: "a história vai demonstrar a inocência do Lula"

Imprimir
  • suplicy1.jpg Yasmim Cunha
  • suplicy2.jpg Yasmim Cunha
  • suplicy3.jpg Yasmim Cunha
  • suplicy4.jpg Yasmim Cunha
  • suplicy5.jpg Yasmim Cunha
  • suplicy6.jpg Yasmim Cunha

O ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) afirmou nesta sexta-feira (8), em Teresina, que o ex-presidente Lula será solto o mais breve possível e sua liberdade terá impacto nas eleições de 2020. 

Lula - que está preso a 580 dias em Curitiba - deverá ser solto após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de derrubar a prisão após condenação em segunda instância, votada ontem no plenário.

"A história vai demonstrar a inocência do Lula e que essa prisão prolongada de 580 dias foi injusta. Eu tenho a convicção que a soltura do Lula terá impacto positivo nas eleições. Porque a expectativa do povo brasileiro é dialogar com o presidente Lula por todos os lugares, estados e ele, acredito, será bem recebido onde estiver", afirmou Suplicy, que está no Piauí para participar de uma palestra com estudantes de Direito na Universidade Estadual do Piauí, na cidade de Picos (a 306 km de Teresina). 

Em Teresina, Suplicy participou de almoço com o governador Wellington Dias (PT), os deputados Assis Carvalho e Francisco Limma e os vereadores Edilberto  Borges, o Dudu, e Deolindo Moura. 

Segundo Eduardo Suplicy, Lula é hoje um dos maiores líderes da história do Brasil e nome que une a esquerda. 

"Potencialmente líder que poderá ser eleito presidente do Brasil", disse o vereador.  

Comemorar soltura de Lula no Piauí

Suplicy disse que quer comemorar a soltura do Lula no Piauí. Ele estará, às 19h, de hoje no auditório do Clube da OAB, em Picos, falando sobre a proposta de renda mínima e a atual conjuntura política do País.

"Se eu puder comentar com os estudantes, vai ser uma festa bonita", disse Suplicy.

STF

O vereador disse que a posição do STF respeita a Constituição Federal.

"O importante é que foi tomada uma decisão favorável. Não se pode continuar com a prisão de uma pessoa, se não com tudo definido. O que o presidente Lula deseja e que possa ser realizado o julgamento completo para comprovar sua inteira inocência com respeito a qualquer denúncia de enriquecimento ilícito".

Soltura de Lula

Suplicy crê que Lula será solto em breve. "Eu acredito que isso (soltura do ex-presidente) possa acontecer em breve e que o Lula possa estar inteiramente livre e voltar a percorrer o Brasil. A minha expectativa é que ele possa ser solto logo".

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais