Cidadeverde.com

Palatinose: carboidrato promete substituir o açúcar

Imprimir

Foto: Divulgação

No dia a dia, acabamos muitas vezes trocando uma alimentação saudável por algo mais prático e simples de fazer. Também já há um apelo pelos processados e ultraprocessados, que ganham cada vez mais espaço no dia a dia devido ao baixo valor e alta praticidade. Entretanto, esses alimentos são gordurosos e cheios de açúcar, tornando-se uma verdadeira bomba para o organismo.

A palatinose promete ser uma boa troca para aqueles que não têm tempo, mas querem ganhar em rapidez. É um carboidrato funcional, vendido em casas de produtos naturais em pó. Ele tem baixo índice glicêmico e lenta absorção. Fundamentais na dieta, os carboidratos são metabolizados de jeitos diferentes pelo organismo. E são os maus carboidratos que acabam prejudicando o corpo. O baixo índice glicêmico ajuda, ainda, no controle da diabetes.

Aliás, a palantinose pode ser encontrada no mel e também na beterraba. Derivada da sacarose, é digerida em sua totalidade e liberada gradativamente pelo organismo. Na sua forma solúvel, tem sabor parecido ao do açúcar. Por isso serve para acompanhar bebidas. Também pode ser usada em receitas substituindo o refinado tradicional.

Exercícios

Para quem é frequentador de academia e faz exercícios diariamente, especialistas recomendam a palatinose porque ela produz uma sensação de saciedade por mais tempo, liberando energia aos poucos.

Ao consumir uma dose antes dos exercícios, ela controla a glicemia e protege contra a hipoglicemia, além de ajudar a melhorar o desempenho em corridas. Além disso, especialistas defendem que a substância, caso consumida durante um café da manhã saudável, melhora o humor e a capacidade cognitiva.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais