Cidadeverde.com

Timon quer emitir sua carteira de estudante; CMEIE contesta

Imprimir
Criada recentemente, a Coordenadoria Municipal da Juventude de Timon/MA anunciou que irá expedir a carteira de estudante da cidade. A entidade promete um valor mais barato para o documento - R$ 8, metade do preço cobrado em Teresina -, e validade nacional para quem optar pela opção maranhense. A idéia já foi contestada pela Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil - CMEIE -, na capital piauiense.
 
Eduardo Costa, coordenador da Comissão de Timon, afirmou que já está com equipes prontas para distribuir os formulários nas escolas maranhenses nos próximos dias. Hoje são 38 mil estudantes matriculados em 105 escolas da rede municipal .
 
Em entrevista no Jornal Cidade Verde, o presidente da CMEIE, Evaldo Gomes, contestou a intenção de Timon e disse que a concessão do transporte do município maranhense, que pertence à região metropolitana de Teresina, é da capital piauiense. "Eu faço um alerta aos pais de alunos. Não corram o risco de perder dinheiro. Serão R$ 8 jogados no lixo", declarou.
 
A CMEIE prometeu acionar seus advogados caso a proposta timonense siga adiante.
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: