Cidadeverde.com

Semec lança chamada pública para alimentação escolar 2020

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou hoje (12) o edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, destinados ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Rede Municipal de Teresina em 2020. Além de garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes, a ação incentiva à geração de renda entre fornecedores individuais, grupos formais ou informais de agricultores familiares e do empreendedor familiar rural.

O processo é conduzido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Emater/PI e técnicos da Divisão de Nutrição da SEMEC. O grupo avalia certificações, condições higiênico-sanitárias das produções e condições de venda, incluindo transporte e entrega, visitando pessoalmente cada produtor para garantir a qualidade da alimentação adquirida.

Segundo a equipe de Nutrição da SEMEC, responsável pela elaboração do cardápio dos estudantes, a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar enriquece a alimentação diária das crianças e jovens nas escolas. O cardápio inclui alimentos regionais e ricos em nutrientes, como batata doce, macaxeira, abóbora e feijão verde.

Os interessados em participar da chamada pública deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda no período de 18 de novembro a 17 de dezembro, das 9h30 às 13h, na Gerência de Assistência ao Educando-GAE, da SEMEC, localizada na Rua Areolino de Abreu, 1507, Centro, Teresina-PI.

Veja aqui o edital.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Semec