Cidadeverde.com

Após ameaças de atentado, aulas em São Pedro só retornam na segunda-feira (18)

Imprimir

A Secretaria de Educação de São Pedro do Piauí publicou comunicado em que informa o cancelamento das aulas até quinta-feira (14), véspera de feriado. Desde ontem (11) as escolas públicas e privadas da cidade estão com as aulas suspensas por conta das ameaças de um atentado publicado nas redes sociais. Cerca de quatro mil estudantes tiveram as aulas canceladas. 

O secretário municipal de Educação, Cantidiano Soares relatou que a população se recupera aos poucos do susto, mas que o clima na cidade ainda é de insegurança.

Foto: Reprodução vídeo

“Nós decidimos que só retornaremos na segunda (18). A cidade ainda continua ainda naquele clima, as pessoas continuam assustadas, os pais com receios de levar os filhos para as escolas”, informou.

A polícia continua nas investigações. O delegado Regional de Água Branca, Paulo Nogueira, ouviu, na manhã desta terça-feira (12), o depoimento do adolescente de 16 anos suspeito de prometer invadir e realizar o massacre na escola Landri Sales. O suspeito pode ter agido com outras pessoas.

“O secretário (estadual) de Segurança encaminhou algumas viaturas de Força Tática e do Batalhão de Água Branca que estão fazendo rondas na cidade”, contou Cantidiano que disse 

Segundo o secretário municipal, a movimentação na cidade diminuiu com o cancelamento das aulas. 

COMUNICADO

Informamos que as aulas da rede municipal permanecem suspensas até quinta-feira (14) por precaução.

Retornaremos nossas atividades na próxima segunda-feira (18). Agradecemos a compreensão de todos e todos.

Foto: Reprodução/Redes Socias

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais