Cidadeverde.com
Geral

SeadPrev começa a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações na segunda-feira (18)

Imprimir

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) inicia, na próxima segunda-feira (18), a fase de testes do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) dentro do órgão. Até janeiro de 2020, todos os documentos e processos direcionados à SeadPrev deverão ser tramitados por meio do novo sistema.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, o SEI garantirá mais celeridade ao fluxo de processos, além de economia significativa com a redução de papel. “Um mesmo processo precisa percorrer vários setores dentro de uma mesma secretaria e até diferentes órgãos, e o SEI vem para facilitar essa tramitação, uma vez que será tudo digitalizado, com acesso online a partir de qualquer máquina conectada à internet”, frisa o gestor.

A primeira etapa de implantação envolverá o Protocolo, Gabinete, Superintendência de Gestão Administrativa e Controle de Gastos, Unidade de Modernização Administrativa, Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Gestão Patrimonial e Diretoria do Centro Administrativo.

A partir do dia 09 de dezembro, será iniciada a fase de teste nos demais setores da SeadPrev, incluindo a Superintendência de Licitações e Contratos e a Superintendência de Gestão de Pessoas. “Será o momento de fazermos os ajustes necessários para que, a partir de 2020, todos os novos processos tramitem exclusivamente pelo SEI”, explica Merlong.

Acesso

O acesso ao Sistema Eletrônico de Informações é feito por meio da página portalsei.pi.gov.br. Os servidores que irão começar a manusear o SEI devem utilizar o email institucional como login e a mesma senha do email.

Será possível produzir documentos com assinatura eletrônica dentro do próprio sistema. O SEI também permite estabelecer diferentes níveis de confidencialidade, dependendo do conteúdo do processo; a padronização de textos e de fluxos; controle de prazos; maior organização interna dos documentos; facilidades na busca por processos; dentre outras funcionalidades.

Da redação
[email protected] 

Tags: seadprev
Imprimir