Cidadeverde.com

PM fecha boate em GO onde universitário foi morto

Imprimir

Policiais militares fecharam na noite de sexta-feira, em Goiânia (GO), a boate Santa Fé Hall, onde o estudante de Farmácia Higor Bruno Borges Esteves, 23 anos, foi morto com um tiro na nuca, cinco dias antes.

A interdição é uma ação da Operação Legalidade, iniciada na quinta-feira nas três maiores cidades de Goiás (Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis) com o intuito de fechar bares, restaurantes, boates e outros estabelecimentos que funcionam sem alvará do poder público.

A PM diz que há mais de 3 mil estabelecimentos irregulares nestes três municípios. Ainda segundo a corporação, a maioria deles é permissivo com práticas criminosas, como prostituição e tráfico, favorecendo o aumento da violência urbana. Até a noite de ontem, foram fechados mais de 700 estabelecimentos na região metropolitana de Goiânia.

Quando os policiais militares chegaram, por volta de 19h30, na Santa Fé Hall, os funcionários e seguranças estavam prontos para abrir os portões. Um caminhão da empresa fornecedora de gelo também esteve no local, mas não entregou o produto.

Foi concedido um prazo de uma hora e meia para os proprietários apresentarem o alvará. Neste tempo, advogados tentaram uma liminar da Justiça para impedir a ação policial, mas não tiveram sucesso. Às 21h30, a PM determinou que a boate fosse lacrada.

Alguns bares fechados em Goiânia estavam funcionando havia mais de 10 anos sem alvará. No primeiro dia de operação, os policiais encontraram muitas crianças nos estabelecimentos, algumas trabalhando, mesmo após as 22h.

Inquérito

A delegada Adriana Ribeiro Barros, adjunta da Delegacia de Homicídios de Goiânia, quer concluir o inquérito que apura a morte de Higor Esteves até a próxima terça-feira.

O suposto autor do disparo, Gedielson Rodrigues, 24 anos, está foragido. Foram presos em flagrante o comerciante Fabiano Alves Néia, 30 anos, o auxiliar técnico Jéferson Henrique Silva, 24 anos, e Ocilmar Soares Eduardo, 23 anos, que estavam com Rodrigues e teriam participado da briga com Esteves e o amigo dele, o representante comercial Marcondes José da Silva, 23 anos. Marcondes foi baleado de raspão na barriga.

Rodrigues foi gravado pela câmera de circuito interno de segurança disparando 18 tiros na porta da Santa Fé, entre eles o que atingiu a nuca de Rodrigues.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: