Cidadeverde.com

Ações que ajudam a emagrecer com qualidade; veja algumas dicas

Imprimir

Foto: Arquivo Revista Cidade Verde

A receita do sucesso para emagrecer vai muito além da dieta. É preciso um “combo” de ações para realmente apresentar resultados reais. Dessa forma, alguns fatores precisam atuar juntos. São eles: alimentação, exercício, sono de qualidade e melhora no metabolismo.

Álcool

Não precisa cortar o álcool completamente do cardápio. Mas calma! Beba em comemorações importantes. Você também não pode ser um escravo da dieta. Mas lembre-se: quanto mais longe do seu objetivo você estiver, mais apertada precisa ser a estratégia. 

Dia de lixo

O conceito de fazer a dieta de segunda a sexta não funciona, de acordo com os especialistas. Por isso, é necessário seguir a dieta os sete dias da semana Afinal, o corpo não sabe que hoje é segunda, terça ou quarta, por exemplo.

Whey protein

O suplemento pode fazer parte da estratégia. Por exemplo, se você precisa ingerir uma proteína à tarde e não tem como abrir uma marmita no meio do escritório. Caso contrário, os alimentos continuam sendo a melhor fonte.

Jejum intermitente

Estudos indicam a eficácia de passar 12 horas ou 16 horas sem comer. Mas só o profissional de saúde é capaz de avaliar se essa estratégia serve para você. Além disso, não adianta comer tudo que vê pela frente depois.

Alimentos da moda

Não existe alimento milagroso. O que define se é um remédio ou um veneno é a quantidade

Descanso

É preciso dormir bem, de 6 a 8 horas por dia. A quantidade depende da necessidade de cada um. Além disso, é preciso ter um sono de qualidade, longe do celular  

Alimentos industrializados

Embora sejam práticos, os alimentos processados têm muito sódio, um vilão em qualquer dieta.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais