Cidadeverde.com

Técnica promete ajudar a resolver problemas de saúde

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Um método de abordagem holística tem atraído pacientes para a melhora de diversos sintomas. É o chamado self healing, cuja tradução do inglês significa autocura. A técnica promete atuar tanto na prevenção quanto na recuperação da saúde corporal e visual. Para isso, utiliza movimentos, massagens e exercícios de respiração e estimulação visual  

O self healing foi criado por Meir Schneider, um ucraniano que mora na Califórnia. Ele nasceu com glaucoma, astigmatismo, nistagmo e catarata. Na infância ele foi considerado cego. Por isso, passou por várias cirurgias. Mas quando adulto criou o método que - segundo ele - o fez voltar a enxergar. Fundou então a Self Healing School, Escola de Autocura. Só no Brasil já formou mais de uma centena de terapeutas.

Apesar do método ser extenso, ele não elimina a necessidade dos tratamentos convencionais. Por isso, consultar um médico e seguir as recomendações são fundamentais para a sua boa saúde. A cura se complementa com exercícios simples que podem melhorar a qualidade de vida.

Quem tem diabetes possui a circulação sanguínea prejudicada. Na osteoporose, os exercícios podem ajudar a fixar o cálcio. Além de exercícios e massagens, outra atuação do self healing é a visualização, imaginar e fazer o cérebro pensar positivamente.

Abra e feche suas duas mãos, prestando atenção na dureza e força empregada em cada uma das articulações. Com uma das mãos, comece a tamborilar a ponta dos dedos numa superfície dura e plana, de forma continua, por pelo menos três minutos.

Novamente abra e feche as duas mãos ao mesmo tempo. Você provavelmente vai notar que a mão em exercício ficará com maior leveza nas articulações na hora de abrir e fechar os punhos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais