Cidadeverde.com
Viver Bem

Maçã combate o envelhecimento precoce e tem outros benefícios

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Gostosa e com sabor refrescante, a maçã é uma fruta versátil que traz muitos benefícios à saúde. Entre eles, a redução do colesterol e o combate ao envelhecimento precoce. Essas duas ações, principalmente, acontecem porque a casca tem pectina, uma fibra solúvel altamente saudável.

A fruta combate os radicais livres com sua ação antioxidante, evitando assim o envelhecimento precoce. Além disso, as substâncias presentes na casca da maçã são responsáveis por “blindar” o coração, fazendo uma barreira que ajuda a evitar até mesmo o câncer de cólon do útero e o de mama.

Outros benefícios

Suas substâncias também são boas para a voz. Os fitonutrientes presentes na casca da fruta são como adstringentes, que limpam a boca e a faringe, consequentemente, ajudando a proteger a voz.

Para manter sua eficácia, é recomendado comer uma porção da fruta por dia. Mas não exagere. Afinal, o excesso da fruta pode levar a um aumento nos níveis de açúcar no sangue.

Quanto ao tipo, vale escolher a que mais agradar o paladar. Gala, argentina, verde e Fuji. Todas apresentam os mesmos benefícios. Entretanto, a verde tem ainda clorofila, que melhora a oxigenação celular.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir