Cidadeverde.com
Geral

Fé e caridade: Natal Cidade Verde tem como tema legado de Santa Dulce dos Pobres

Imprimir

O Natal Cidade Verde 2019 vai contar a história da primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres. O programa será exibido no dia 18 de dezembro e é comandado pela jornalista e apresentadora Nadja Rodrigues que viajou até Salvador (BA) para conhecer o legado da santa e entrevistar pessoas que conviveram com ela.

A santidade de Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano em maio deste ano, em um processo que foi considerado a terceira canonização mais rápida da história. O programa vai percorrer os locais onde Dulce realizava seu trabalho social e os projetos que persistem até hoje e são fruto do seu legado.

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

“O que a gente ouviu muito lá em Salvador era que a força que Irmã Dulce tinha não era uma força humana, era uma força divina. A gente vai trazer em cada detalhe dos depoimentos que colhemos para esse especial, das imagens, das fotos, do resgate, a voz de um santo, a gente ouvir a voz de um santo é algo que, para os católicos, comove muito”, disse Nadja Rodrigues.

O programa também é assinado pelo cinegrafista Adriano Pernambuco, com produção de Thiago Bastos.

No aplicativo CV Play é possível acessar os programas especiais da TV Cidade Verde, incluindo a programação de Natal cujo tema foi São Francisco de Assis.

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir