Cidadeverde.com

Hipnose auxilia no tratamento de diversos problemas

Imprimir

Ao falar a palavra hipnose, alguns ainda podem imaginar um espetáculo comandado por um mágico para divertir o público. Entretanto, a técnica não consiste em um truque de circo. Muito pelo contrário. Reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Alternativa, o trabalho auxilia no tratamento de diversos problemas, como fobias, traumas e dores.

A hipnose é indicada para o tratamento de problemas como estresse, síndrome do pânico, entre outros. Entretanto, vale destacar que o trabalho não elimina a necessidade de consultar um médico.

Tratamento

Durante a terapia, o profissional utiliza de técnicas para acessar a memória do paciente e conseguir tratar o problema. Para obter o resultado desejado, atua no aglomerado de fibras no cérebro que interliga o lado emocional com o racional.

Aliás, o tratamento consiste em duas fases principais: o relaxamento e a imaginação. Na primeira etapa, o profissional utiliza algumas técnicas para trabalhar o emocional do paciente, ampliando assim emoções e alcançando determinadas recordações. Na sequência, o tratamento atinge a parte da imaginação, agindo assim diretamente no GAC.

Transe

Mas é a fase do transe? Especialistas acreditam que é nesse estado que trazemos à tona memórias e sentimentos que ficaram mal administrados pela nossa memória. Dessa forma, é possível entender o que causa a agitação e desconforto, facilitando assim a resolução do problema.

 

Fonte: Estadão Conteúdo  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais