Cidadeverde.com

O Flamengo em Lima para a consagração ou a grande frustração da torcida

Imprimir

Jogadores e comissão técnica do Flamengo embarcaram rumo a Lima em meio a uma manifestação jamais vista no futebol brasileiro. Milhares de torcedores tomaram as ruas de acesso ao Aeroporto Tom Jobim, cercando o ônibus rubro-negro por todos os lados, cantando, exibindo suas camisas e bandeiras. 

Foto -  Alexandre Vidal - Flamengo

Foi uma demonstração impressionante de amor ao clube e de vontade de estimular os jogadores na luta com o River Plate pela conquista da Copa Libertadores da América. Mais parecia a chegada do time com o troféu de campeão.

Todos reconhecem e aplaudem o grande futebol que está sendo apresentado pelo Flamengo. A equipe da Gávea faz uma campanha brilhante no Campeonato Brasileiro e será o campeão com folga sobre os seus adversários. O técnico Jorge Jesus conseguiu fazer o rubro-negro mostrar um futebol rápido em busca do gol, envolvente e taticamente muíto bem distribuido no campo.

O time é bom, mas numa final de Libertadores da América tudo pode acontecer, principalmente quando o adversário é argentino.O histórico da competição mostra que o futebol argentino é o seu maior campeão com 25 títulos contra 18 dos brasileiros. Em finais os clubes argentinos ganharam 10 contra 4 dos brasileiros.

O River Plate tem um grande time e superou o Boca Júnior nas semifinais, além de ser o atual campeão da Libertadores da América. Ainda há a considerar o fato de que eles são excelentes na marcação. Tudo está encaminhado para termos uma das finais mais sensacionais da Libertadores e não há como apontar favorito.

O meu desejo é que o Flamengo vença e consiga a consagração de campeão, após 38 anos de espera. O único título rubro-negro foi em 1981, na final com o Cobreloa do Chile. Foram 3 jogos com uma vitória para cada lado e no desempate deu Flamengo, no Estádio Centenário de Montevidéu.

Desejo a vitória do Flamengo, em nome do futebol brasileiro, e para que não aconteça uma tremenda frustração de milhões de torcedores rubro-negros espalhados em todo o País.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais