Cidadeverde.com

Hábitos simples na escovação deixam o sorriso mais saudável

Imprimir

Foto: Yasmim Cunha

Apesar de ser um hábito rotineiro, escovar os dentes exige atenção. Afinal, a atividade pode provocar problemas bucais, se realizada de maneira errada. É necessário ainda a utilização do fio e creme dental. Essas são práticas simples, do dia a dia, mas que fazem a diferença na hora de cuidar da saúde da boca.

Aliás, não utilizar o fio dental significa deixar de limpar 35% da superfície dos dentes. Sim, utilizar apenas escova e creme não é suficiente para limpar os espaços perto da gengiva. O fio removerá aqueles alimentos entre os dentes para evitar uma inflamação na gengiva pelo acúmulo de bactérias.

Escovação

O tempo de escovação médio para que fique tudo bem na saúde bucal é de aproximadamente dois minutos. Para a prática correta, a escova deve estar a 45º.

Aqui, vale destacar que não é necessário usar muito creme dental. O ideal, segundo dentistas, é utilizar a quantidade equivalente a um grão de ervilha. Isso já é suficiente para ajudar a limpar os dentes. Em excesso, o creme acaba diminuindo o atrito com as cerdas e, consequentemente, limpando menos.

Clareamento

Aliás, dentes brancos não necessariamente significam saudáveis. É natural que eles fiquem amarelados com o passar do tempo e também por causa de alguns alimentos. Tratamentos caseiros devem ser evitados. Para fazer clareamento é preciso ter supervisão de um dentista, que avaliará o esmalte dental e as condições.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais