Cidadeverde.com

Operação apreende fuzis no Piauí que seriam usados em ataques a bancos no Nordeste

Imprimir

Atualizada às 8h20, desta segunda-feira (24)

Foto: Divulgação SSP-PI

O sítio no Piauí onde estavam escondidos fuzis servia como ponto de apoio para uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Nordeste. Operação integrada entre as polícias do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte resultou na apreensão do armamento pesado e em informações que vão auxiliar nas investigações. As armas estavam enterradas no quintal do imóvel. 

"Tínhamos informações privilegiadas do local onde esses inidvíduos podiam se homiziar após o fato. Procuramos desarticular esse grupo dentro daquilo que já tínhamos de informação e acabamos apreendendo fuzis e munições. Já temos identificação de vários indivíduos e vamos caçar um por um de forma a prender todos. O sítio é bem localizado, tinha cinco portões com possibilidade de fuga", disse o secretário de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu destacando que a ação policial foi preventiva. 

Foto: Divulgação SSP-PI

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, acrescenta que foi apreendido um veículo usado pelos criminosos em um assalto no mês de outubro em Tutóia-MA. 

"Foram feitas oitivas e agora avançaremos nas investigações", conclui o delegado. 

Foto: Divulgação PCPI

 

Publicada às 12h42, do domingo (24)

Operação integrada das polícias do Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão resultou na apreensão de fuzis que seriam utilizados em ataques a instituições financeiras em estados do Nordeste. As armas foram encontradas em um sítio na região dos municípios piauienses de Monsenhor Gil e Valença.

A ação policial foi preventiva. Além do armamento foi apreendido também um veículo que teria sido usado em um ataque simultâneo a agências bancárias na cidade de Tutóia-MA, no mês passado. 

A operação contou com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão (CTA) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon (Seic). 

Por meio de nota, a  Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que mais informações sobre a operação serão repassadas em coletiva de imprensa na segunda-feira (25). 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais