Cidadeverde.com

Novos modelos de radares estáticos começam a funcionar a partir desta quinta (28)

Imprimir

Foto: Strans 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começará a utilizar novos radares estáticos com proteção de metal (casulos) a partir desta quinta-feira (28). Os modelos serão colocados em canteiros centrais para não atrapalhar a travessia e o deslocamento de pedestres e pessoas com deficiência.

Durante esta semana, os dois novos equipamentos serão instalados na Avenida Valter Alencar, N° 2020; Marechal C. Branco, N° 670; Maranhão, N° 3900; Poty Velho, N° 3856; Universitária, N° 358; Aquilez Wall Ferraz, N°5184; e Zequinha Freire, N° 1700.

A gerente de gestão de trânsito, Alyne Costa, explica que os casulos foram feitos com materiais resistentes e em cor que chame a atenção dos condutores. “O novo aparelho tem uma proteção contra vandalismo, é mais resistente e fixado no chão somente durante as fiscalizações eletrônicas. Isso dá uma maior segurança para o operador do equipamento, que fica mais distante do local. Foi adotada a cor verde neon para que o equipamento tenha maior visibilidade”, afirma a gestora.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais