Cidadeverde.com

Zé Carvalho é eleito o novo presidente estadual do PCdoB e assinala apoio à PT em Teresina

Imprimir

Foto : Jarbas Santana

As eleições de 2020 continuam a movimentar os partidos na definição de pré-candidatos em todo o estado. Direções estaduais estão sendo eleitas para conduzir o processo no próximo ano. O PCdoB realizou no último sábado(23) sua conferência estadual e elegeu Zé Carvalho o novo presidente da sigla.

O diretor recém-eleito, que sucede o atual secretário de Governo Osmar Júnior, assinala que o pré-requisito para a coligação com o PCdoB é a oposição ao governo federal. Ele afirma que a diretriz servirá tanto para Teresina, quanto para o interior do estado. A defesa de políticas de distribuição de renda e a defesa da democracia também serão pautas das alianças da sigla. 

"Aqui em Teresina vamos comprar uma aliança na capital que agregue as forças políticas e os movimentos sociais que façam oposição ao governo de Bolsonaro e sua desconstrução de direitos e conquistas constitucionais", disse

Além da 20ª conferência, que contou com militantes de mais de 70 municípios, o partido realizou 41 conferências municipais e deve realizar ainda mais 11 eventos em cidades do interior.

"Temos a responsabilidade de continuar construindo um PCdoB vinculado às massas, ao povo e de conduzir o processo eleitoral em Teresina e em todo o Piauí", avaliou.

Vereador com Firmino

É delicada a situação do vereador de Teresina Enzo Samuel (PCdoB), que declara apoio à chapa do prefeito Firmino Filho (PSDB). Como a sigla assinala apoio a candidatura petista de Fábio Novo, o parlamentar poderá em entrar em divergência com o partido.

 

Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais