Cidadeverde.com

Flamengo vai iniciar temporada de 2020 com o time da Copinha

Imprimir

Campeão da Copa Libertadores, o Flamengo começa a respirar os ares da disputa do Mundial de Clubes, competição que forçará ajustes no calendário do elenco rubro-negro. A participação nessa competição, porém, interfere automaticamente em seus planos para a próxima temporada.

Como a disputa no Qatar será concluída no dia 22 de dezembro, os jogadores terão férias até a penúltima semana de janeiro, um mês depois. Com os dias ainda previstos para a pré-temporada, a ideia da diretoria é que o time flamenguista da Copa São Paulo represente os profissionais nas rodadas iniciais do Carioca.

Se os rubro-negros não forem à final em Doha, este calendário sofrerá alterações, é claro, mas o cenário com a decisão no Oriente Médio já está sendo traçado pela cúpula do futebol.

"A gente quer acelerar 2020, mas vamos falar sobre isso depois de passar essa semana de comemoração", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Há um pequeno obstáculo neste período de descanso obrigatório. No dia 19 de janeiro, o Flamengo, com o título do Brasileiro confirmado, tem pela frente a disputa da Supercopa do Brasil, jogo que reúne os campeões do nacional e da Copa do Brasil (Athletico-PR).

As diretrizes para a temporada de 2020 já começarão a ser traçadas por direção e comissão técnica, inclusive o período de treinamentos e o local de preparação. Jogar a Florida Cup está totalmente fora dos planos.

A formatação do elenco para 2020 também já vem sendo desenhada. A prioridade número um é selar a permanência de Gabigol, mas uma análise geral também será feita.
Em meio ao clima de festa que toma cota de todos no clube, a equipe recebe na quarta-feira (27) a visita do Ceará, às 21h30, no Maracanã.

LEO BURLÁ E RODRIGO MATTOS
LIMA, PERU (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais