Cidadeverde.com

Centro de Teresina terá apresentações natalinas e shows durante o mês de dezembro

Imprimir

Foto: Divulgação/ Ascom CDL

 

O Centro de Teresina ganha luzes, apresentações natalinas e shows durante o mês de dezembro. As entidades lojistas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e Sindilojas estiveram reunidos nessa segunda-feira (25), com o secretário de cultura do Estado, Fábio Novo, o assessor técnico da Semdec, Wilson Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Igor Nery, para conhecerem o projeto "Natal de Sonho e Luz", onde realizaram uma parceria para ampliação.

O "Natal de Sonho e Luz", tem como objetivo revitalizar o Centro, atraindo milhares de visitantes até o Natal. Entre os dias 9 e 19 de dezembro, haverá desfiles com bandas e outras atrações, que sairá do adro da Igreja São Benedito, até o Clube dos Diários e encerrará no Centro de Artesanato. A decoração especial da campanha será colocada ao longo da avenida Antonino Freire, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Centro de Artesanato, Museu do Piauí e Palácio da Música.

“Esse é um Natal que vai confluir em um corredor histórico que envolve a Igreja São Benedito, a Avenida Antonino Freire, a histórica praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e outros pontos do Centro, e claro que com isso, você traz pessoas para circularem, ganhando os lojistas, o comércio e todo o Centro da cidade”, enfatizou o secretário Fábio Novo.

Para o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, o projeto vem no momento certo, já que dezembro é um período muito aguardado pelos lojistas. “O "Natal de Sonho e Luz" vem a contribuir e movimentar o Centro, e nós da CDL queremos dar nossa contribuição para que fique ainda maior e leve mais consumidores até as lojas”, disse.

A entidade lojista juntamente com o Sindilojas, irão proporcionar dentro da programação do "Natal de Sonho e Luz", três shows de artistas locais, além da distribuição de presentes para crianças e participantes, a tradicional chegada do Papai Noel ao Centro e visita às lojas.

“A programação vai ter a decoração que por si só já atrai as pessoas até o Centro para conhecerem e fazer fotos, e durante o dia a programação acontece em várias casas de espetáculos e casas de cultura, como por exemplo o Museu, que estará aberto durante todo o mês de dezembro com uma exposição de anjos natalinos. O Clube dos Diários contará com uma exposição de presépios, e em dezembro também vamos ter os city tours, onde iremos trazer pessoas de diversos bairros ao Centro”, finalizou Fábio Novo.

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais