Cidadeverde.com

Feira da Agricultura impulsionará empreendedorismo local, diz prefeito Jonas Moura

Imprimir

O município de Água Branca sediará pela primeira vez a Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária Entre Rios. O prefeito do município, também presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Jonas Moura, declarou que o evento é uma feira do Território Entre Rios e atenderá as cidades da região.

O Território Entre Rios comporta cerca de 33 municípios. Desses, pelo menos 20 cidades já estão com a participação confirmada.  

A feira acontecerá na sexta (29) e Sábado (30) no mercado municipal de Água Branca. "Ela envolve as famílias de pequenos produtores que vão expor os seus produtos. Também teremos oficinas, parceria com Banco do Brasil, BNB (Bando do Nordeste), Sebrae". 

Para o prefeito, essa é uma ótima oportunidade para que os pequenos agricultores possam fechar novos negócios, além de aprender a produzir com mais qualidade. O evento também contará com apresentações culturais e exposições.

Jonas Mouras destacou que a Água Branca possui grande número de Microempreendedor Individual formalizados. "Tivemos um crescimento muito grande e esses foi um dos motivos para a gente sediar o evento".

"Não basta só produzir, eles tem que aprender a vendar e a negociar. Nós também vamos ter oficinas destinadas a isso para melhorar o empreendedorismos (nessas cidades)".

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais