Cidadeverde.com

Consumo de combustíveis deve cair a partir de 2045, diz Sindicato

Imprimir

O Sindicato dos Postos de Combustíveis afirma que dados do mercado já apontam que a partir de 2045 o uso de carros elétricos vai aumentar. Se a estatística for confirmada, haverá queda no consumo de combustíveis fósseis (álcool, gasolina e diesel) a partir da data. Segundo o presidente da entidade, Alexandre Cavalcante, os donos de postos associados já se preparem para as mudanças.

“Nosso principal produto tende a mudar. Nós hoje somos vendedores basicamente em postos urbanos vendemos mais gasolina e em postos rodoviários vendemos mais diesel. Com essa mudança nessa matriz a gente vai ter que se adaptar para se manter vivo no mercado”, explicou.

Para discutir sobre as tendências econômicas e políticas, o Sindicato dos Postos de Combustíveis realiza em Teresina o Encontro de Revendedores de Combustível do Nordeste, O evento é acontece nos dias 28 e 29 de novembro.

A programação conta com nomes como o da jornalista Cristina Lobo, com experiência na área de política, Denise Campos de Toledo, que vai falar sobre cenário econômico, além de temas como novas leis trabalhistas e lideranças em vendas. O evento é aberto para empresários do setor de combustíveis e de outros setores coligados. Mais informações no site sindipostos-pi.com.br.

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

Preço da gasolina

Sobre o aumento no preço da gasolina, o presidente do Sindipostos explicou que o consumidor só vai sentir o aumento no preço nos próximos dias, quando os postos começarem a renovar os estoques. 

Ele avalia como negativo o novo reajuste. “Muito nocivo. A gente sabe a origem do problema que é essa alta incessante do dólar mas para a gente é muito ruim. Primeiro, temos que injetar mais capital dentro dos nossos negócios, segundo, esbarra na capacidade de compra do consumidor , ele corre de preço alto. É ruim para a nossa cadeia”, disse. 

Segundo o Sindipostos, o  aumento deve repercutir em um valor de aproximadamente R$ 0,10 sobre o litro.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais