Cidadeverde.com

Moradores denunciam falta de energia por quatro dias consecutivos no Saci

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Atualizada às 16h17.

Moradores do bairro Saci, zona Sul de Teresina, denunciam a constante falta de energia. Eles relatam que as quedas no fornecimento foram consecutivas nos últimos quatro dias, principalmente no período da noite/madrugada. 

Em busca de solução, alguns já entraram em contato com a ouvidoria da empresa responsável pelo fornecimento de energia em Teresina, mas as quedas de energia continuam constantes, inclusive, já houve registro nesta quinta (28), segundo a moradora Lorena Mendes. Agora, eles alertam que buscarão pelo Procon caso a oferta do serviço não seja normalizado. 

A moradora Marla Moura, que está grávida, faz um desabafo sobre o "descaso com o Saci". "Já estamos com quatro dias que ou falta a energia ou oscila a fase, geralmente, sempre no mesmo  horário,  iniciando umas 21h e voltando pela madrugada, umas 2 horas.  Ontem, ela voltou a meia-noite e 3h30 faltou novamente! Na minha situação, é ainda mais revoltante, pois estou grávida de 29 semanas e não consigo dormir com o calor!", conta.

Marla também reclamada a ausência de resolução da empresa distribuidora de energia. "Pior de tudo é o descaso da Equatorial que, quando ligamos para atendimento, existe uma assistente virtual  porque não passa informação. Diz somente que o serviço foi gerado,  mas não há uma explicação precisas aos consumidores. Fico imaginando quando começar as chuvas , como ficará o fornecimento?", diz. 

Já a moradora Brenda Galiza ressalta que além do desconforto pela falta de energia, teme que os eletrodomésticos da casa queimem. "Nunca tinha visto isso na minha vida, muita oscilação de energia no Saci. Ontem, meu ar-condicionado estava no ponto de queimar. Já são três dias assim aqui em casa: segunda, terça e quarta. Eu estou acaba, não consigo dormir direito". 

Os moradores afirmam que a falta de energia acontece principalmente entre as quadras 40 e 70 do bairro.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Equatorial Energia que se manifestou por meio de nota. Equipes estiveram no local na tarde de hoje. 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que identificou ocorrência de conexão partida na rede que abastece a região do Bairro Saci, de segunda (25) para terça (26), com normalização de 100% das cargas na madrugada da terça (26). A distribuidora informa que na tarde desta quinta (28), o bairro conta apenas com ocorrências individuais que já estão sendo analisadas por equipe em campo direcionadas para normalização do fornecimento de energia. 
Assessoria de Imprensa – Equatorial Piauí

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais