Cidadeverde.com

Mundo se prepara para a posse de Barack Obama hoje

Imprimir

A cerimônia de posse do presidente americano Barack Obama começa apenas às 14h desta terça-feira (pelo horário de Brasília), mas simpatizantes de todo o mundo já se preparam para acompanhar o evento que será realizado em Washington.

Nas Filipinas, manifestantes se reuniram em frente à embaixada americana no país, na capital Manilha, com cartazes celebrando Obama e se despendido de George W. Bush, que deixa a presidência após oito anos na Casa Branca.
 

Índia - 8h47 - Crianças indianas usam máscaras do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, durante manifestação em Lucknow. Cerca de 10 mil estudantes participaram do evento que apelou aos líderes mundiais para lutarem contra o terrorismo

"Adeus Bush", "A mudança que nós precisamos" e "Fim de guerras e opressão" são algumas das frases expostas pelos filipinos.

Em Jacarta, capital da Indonésia, um artista plástico aproveitou a ocasião para pintar um quadro. Nele, o presidente aparece com uma mochila nas costas e um caderno na mão em direção à Casa Branca.

Em Hong Kong, simpatizantes podem conferir uma estátua de cera de Obama em exposição na Madame Tussauds, museu famoso pela produção de réplicas de personalidades.

Em Nairóbi, no Quênia, país onde uma avó de Obama vive, um telão celebra o dia da posse do americano. "Alguém disse que isso um dia pode acontecer", diz a mensagem, com um foto de Obama ao fundo.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: