Cidadeverde.com

Vândalos destroem túmulos na zona Norte e familiares pedem providências

Imprimir

Familiares se depararam com túmulos depredados no Cemitério São José, zona Norte de Teresina. Vidros e ornamentos quebrados, objetos roubados e outras 

Uma das sepulturas pe a do promotor Meton Filho, do pai dele, José Meton, e da avó Nildes. A advogada Mônica Meton revelou a indignação à TV Cidade Verde. 

"Insegurança, revolta, o que mais você pode externar, dispensa no contexto que vc tá vivendo, porque o carinho que você tem aqui está todo arrebentado, todos os ornamentos foram embora, as imagens sacra foram embora, a decoração a época que se está vivendo, presépio, foi embora”, lamenta a familiar

Outro túmulo danificado é o do pai do senador Ciro Nogueira. A tampa do túmulo foi violada e o painel de vidro com a imagem do Cristo foi quebrado.

“Materialmente a gente não fala, a gente fala emocionalmente porque o que tem de valor são os nossos princípios de vida e de fé”, desabafa Mônica.

A administração acredita que a ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (4). O superintendente executivo da SDU Centro-Norte, Márcio Sampaio, esteve no local. Para ele, os muros baixos do cemitério, característica arquitetônica antiga, pode ser um dos fatores que facilitam a entrada dos vândalos.

"Procurar fazer boletins de ocorrências e buscar a localização de marginais que já sejam conhecidos por andar aqui perto e no cemitério”, afirmou. 

Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais