Cidadeverde.com

Teresina terá corredor de Natal no Centro; programação inicia nesta quinta (05)

Imprimir

Foto: Francisco Gilásio/ CCOM

Teresina terá um corredor cultural simbolizando o Natal. Pontos como a igreja de São Benedito, a Avenida Antonino Freire, o Palácio de Karnak, Praça Pedro II e Central de Artesanato recebem iluminação especial em alusão ao nascimento do Menino Jesus. A programação do Natal de Sonho e Luz, campanha do Governo do Estado, começa hoje (05) com a exposição Anjos da Terra a partir das 18h30 no Museu do Piauí. 

"Nos últimos quatro anos, a gente vem revitalizando os espaços de cultura que estão no centro da cidade. Isso deu vida e mais pessoas passaram a frequentar aquele espaço. No Natal havia uma lacuna e surgiu a ideia do corredor de Natal que integra a igreja de São Benedito, a Avenida Antonino Freire, o Palácio de Karnak, Praça Pedro II e Central de Artesanato. Unimos tudo isso que ficará iluminado, bem como alguns casarões históricos", disse Fábio Novo, secretário de Cultura do Piauí (Secult). 

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

A programação também com apresentações culturais com corais de crianças nas janelas do Theatro 04 de Setembro. Já no Clube dos Diários acontece o 16º Salão de Arte Santeira que traz como tema "presépios". 

"Teremos um concurso de presépios que será aberto dia 10 de dezembro e ficará até 06 de janeiro para que as pessoas possam visitar. Todos eles são confeccionados por artesãos piauienses", reitera Novo. 

O corredor de Natal contemplará ainda com praças de alimentação, feira de artesanato, feira de flores e programação musical e de dança na Central de Artesanato. 

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

"A ideia é fazer uma atividade que traga uma marca para a cidade. Não tinha nenhuma atividade que fizesse com que as pessoas ficassem na cidade ou viessem de outras cidades para poder conhecer. A gente já tinha a programação do Karnak, mas agora-todos os dias a partir da segunda-feira- vamos ter programação na igreja de São Benedito, a Avenida Antonino Freire, Theatro 04 de Setembro, Central de Artesanato e Praça Pedro II. Tudo isso com segurança com suporte de polciais", disse Allisson Bacelar, coordenador de Comunicação do Estado (CCOM). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais