Cidadeverde.com

Vice-presidente do COB está no Piauí discutindo problemas do esporte

Imprimir

 

O vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marco Antônio La Porta, está no Piauí para discutir os problemas enfrentados pelo esporte piauiense. A vinda do gestor foi uma iniciativa do Grupo de Apoio ao Esporte Piauiense para traçar um diagnóstico sobre a situação do estado.

"A gente incentiva que isso aconteça. É importante discutir problemas. O desenvolvimento do esporte em cada estado é o desenvolvimento do esporte no Brasil", declarou o vice-presidente, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (6).

Marco Antônio destacou que o governo federal manteve a política de bolsas e os jogos escolares continuam funcionando "mas essas políticas precisam acontecer em nível estadual e municipal para que haja um desenvolvimento maior", pontuou.

Ele disse ainda que o setor privado ainda não despertou bem para a questão. "A lei de incentivo ajuda bastante porque dá desconto no Imposto de Renda para quem investe no esporte. É a melhor forma de investir. Mas ainda são poucas as empresas privadas que investem no esporte brasileiro", lamentou.

O vice-presidente do COB falou ainda sobre as polêmicas envolvendo os processos licitatórios e garantiu que não houve desvio de verbas. "Tivemos denúncias, contratamos um auditor externo para que não houvesse dúvida nenhuma da lisura. Antes de haver desvio, conseguimos agir", disse.

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais