Cidadeverde.com

Dicas para o cardápio durante a maternidade; veja o que não consumir

Imprimir

Foto: Pixabay/ imagens gratis

Principalmente para as mães de primeira viagem, o período da maternidade é repleto de dúvidas. E a alimentação faz parte dos questionamentos. Tem sempre alguém falando sobre o que pode ou não comer, principalmente as mães de outras gerações, que vão repassando os ensinamentos.

O ideal é sempre retirar as dúvidas com um médico, contando também com a ajuda de um nutricionista. Dessa forma, é possível acabar com alguns mitos, além de confirmar o que realmente deve ser retirado do cardápio.

O café, por exemplo, é uma das bebidas que devem ser evitadas já que pode interferir no sono do bebê. Os chás mate, preto, branco, assim como refrigerantes e achocolatados também não são indicados.

Álcool

Se no dia a dia comum já é bom evitar, na gravidez mais ainda. Além de atrapalhar o apetite do bebê, ele pode ser passado através do leite materno, reduzindo ainda a capacidade de absorção dos nutrientes no intestino.

Se suspeitar que tem intolerância à lactose, pare de tomar leite imediatamente, assim como os derivados. Também é bom não consumir couve, repolho, brócolis, ovo e pimenta. Afinal, esses são alimentos que podem causar gases e cólicas no bebê.

Famosos por facilitarem o dia a dia, os produtos industrializados precisam ser evitados nessa fase. Muito sódio não faz bem nem para a gestante, nem para o bebê.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais