Cidadeverde.com

Campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher encerra nesta terça

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

A Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher encerra nesta terça-feira (10), com a Blitz Educativa, atividade que promove divulgação de informações sobre a violência de gênero durante intervenções individualizadas em pontos estratégicos da capital. A ação será realizada no Complexo Cultural Ponte Estaiada, a partir das 17h.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), por meio da Gerência de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promove a ação na tentativa de sensibilizar as pessoas para o reconhecimento e enfrentamento da violência, divulgando centros de atendimento e distribuindo materiais informativos. A atividade será marcada também por abordagens alusivas à Campanha Laço Branco, que trabalha o engajamento de homens pelo fim da violência contra a mulher.

A gerente de Articulação e Transversalidade da SMPM, Adriana Carvalho, destaca a importância dessa ação em prol de uma causa séria que é a da mulher em situação de violência.

“Nesses 16 dias de ativismo tivemos uma agenda com muitas atividades com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar toda a sociedade, tanto homens quanto mulheres. A Blitz Educativa é uma ação informativa, queremos encorajar as pessoas a lutarem junto com a gente, queremos que todos sejam ativistas pelo fim da violência e contamos com a participação de toda população nesse dia e por essa causa tão importante”, pontua Adriana Carvalho.

Durante a campanha, a Blitz Educativa esteve em locais como Parque da Cidadania, Parque do Mocambinho e Complexo Parentão.

Dia dos Direitos Humanos

A finalização da campanha dos 16 dias de ativismo acontece no dia 10 de dezembro, data em que também celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, vinculando assim, a luta pela não violência contra as mulheres à defesa dos direitos humanos. A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou e proclamou a declaração universal dos Direitos Humanos em Paris, na França, no dia 10 de dezembro de 1948.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais